24 de julho de 2012

Furo de Reportagem


E o jornalista entrou correndo na sala do editor, com uma folha de papel na mão.

- Olhe o que acabou de acontecer!

- Isso foi agora?

- Foi! Faz cinco minutos! Acho que ninguém noticiou ainda!

- Precisamos colocar isso no ar! Onde estão as fotos dela?

- A estagiária já levantou no banco de imagens enquanto eu redigia. Temos sete opções.

- Ótimo! Você checou essa informação?

- Sim, senhor. Foi ela mesma.

- Excelente! Hoje é terça-feira?

- Isso.

- Tem certeza? Você checou no calendário?

- Sim, senhor.

- Bom, mesmo assim, melhor não corrermos riscos. Espere um minuto. Juliana! Juliana! Na minha sala!

- Sim?

- Juliana, pegue as agendas do pessoal da redação e cheque em que dia estamos. Rápido!

- Sim, senhor.

- Chefe, é seguro deixar a estagiária checar algo dessa importância?

- Ela é boa nisso. Aposto que ela vai checar em pelo menos três agendas.

- Sim, senhor.

- E esse compromisso aqui? Será que ela perdeu?

- A consulta? Vou tentar checar com a assessoria dela, não saiu nada oficial ainda. Mas provavelmente perdeu, sim.

- Juliana! Juliana!

- Podemos colocar uma foto boa dela, e tentar cavar a home do site.

- Nem precisamos de foto para isso. A notícia é quente, e vamos furar todo mundo.

- Voltei, chefe. Hoje é terça-feira mesmo. Desculpe a demora, mas por garantia chequei na minha agenda e em mais quatro.

- Ótimo. E as fotos?

- Já estão separadas. Deixei sete opções.

- Certo. Vamos em frente.

- E a consulta?

- Fica para depois, precisamos furar os outros sites. Essa merda vai bombar. Poste a notícia. Se conseguirmos algo sobre a consulta, colocamos uma atualização no site. Ou até abrimos espaço para outra notícia. Juliana?

- Sim, senhor?

- Monitore os outros portais, veja quanto tempo eles vão demorar até postar isso. E fique de olho nos comentários, esta notícia vai bombar!

- Pode deixar!

- Coloquem a notícia no ar.

- Me dê dois minutos, preciso apenas voltar para mesa.

- Eu já vou ligar para o pessoal do site e pedir destaque na homepage. Bom trabalho, pessoal!

- Obrigado!

E, dois minutos depois, a notícia estava no ar. E a redação teve meia hora a mais de almoço como prêmio.

(Inspirado nesta notícia aqui)

3 leitores:

Elise disse...

Eu já imaginava que o furo era mais furado do que uma peneira. Acho que os moços que trabalham com isso [não menciono o nome da profissão em respeito ao cronista] fizeram estágio com o J. J. Jameson...

Agora, quanto à notícia na qual a crônica foi inspirada... meu, ela é ex do Pe Lanza, segundo o texto, alguém ainda acha que essa criatura tem noção de alguma coisa? =P

M i i a h disse...

Ri muito agoora

Marina disse...

Depois de ver num desses programas à tarde que estavam discutindo desesperadamente o corte do cabelo da mulher da novela, eu não estranho mais que a ex do Pe Lanza seja "furo de reportagem".

 

Championship Chronicles © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates